Novo serviço de e-commerce para Facebook é lançado no Brasil

Publicado: 18 de maio de 2011 por Eduardo Castro em Noticias
Tags:,

A empresa LikeStore lançou hoje no Brasil um novo serviço de e-commerce voltado para o Facebook bem interessante, permitindo que qualquer pessoa faça compras diretamente pelo Facebook podendo compartilhar isso com seus amigos.

Por enquanto o serviço está em fase de pré-lançamento e limitado para parcerias firmadas com outras empresas, mas o objetivo do projeto é possibilitar que qualquer pessoa com uma conta no Facebook possa criar sua própria loja online para vender seus serviços ou produtos. Toda a venda ocorre dentro da fanpage da loja, por ela o cliente pode ver os produtos, avalia-los ou curti-los e compra-los. O pagamento é feito por um outro serviço, que possui integração completa com o Facebook, chamado MoIP e todas as compras realizadas por um cliente são exibidas em seu mural para que todos os seus amigos vejam, o que pode estimular mais vendas em cadeira. Muito interessante mesmo.

O aplicativo ainda é simples, necessita de alguns ajustes e uma melhora em sua usabilidade seria muito bem vinda. Faltam informações claras e objetivas, como por exemplo em relação a data e ao local de realização do show. A primeira parceria deles resultou na criação da loja “Show de Ingressos” que tem como seu primeiro produto os ingressos para o show do Jack Johnson em Recife. Os criadores esperam, no primeiro ano de atividade, concluir cerca de 150 mil transações pelo aplicativo.

A iniciativa foi muito boa e eu acredito que esse aplicativo tenha grandes chances de dar certo no Brasil. Ainda não foram anunciadas como serão as cobranças para os usuários que queiram vender seus produtos pelo Facebook, mas as possibilidades que um serviço desses oferece são muito boas, tanto para os pequenos vendedores quanto para os grandes.

via IDG Now!

Anúncios

Os comentários estão desativados.