Apple, Angry Birds e Plants Vs Zombies entram no Guinness Book

Publicado: 18 de maio de 2011 por Eduardo Castro em Noticias
Tags:, , , , ,

Ao que parece a Apple realmente conseguiu firmar o iOS como uma plataforma de jogos, pelo menos para o pessoal do Guinness Book. Recentemente o iPhone 4 foi considerado a plataforma de jogos portáteis com o maior número de vendas durante o seu lançamento, ao todo foram vendidos 1,4 milhões de iPhone`s durante o seu lançamento. Para a comparação eles usaram o console portátil da Sony, o PSP que vendeu apenas 200 mil unidades no seu lançamento, e o Nintendo DS que vendeu um total de 500 mil unidades durante sua primeira semana no mercado. Sem dúvida números assustadores que só a Apple e sua legião de fãs conseguem.

Acompanhando todo esse sucesso dos iPhone`s, era de se esperar que a App Store também ganhasse um prêmio por seus 10 bilhões de aplicativos baixados e por isso ela foi considerada a “Loja de Aplicativos mais popular do mundo” e a “Maior loja de jogos baixáveis”, tendo mais jogos do que gigantes como Steam e Xbox Live.

Também foram anunciados prêmios para Angry Birds, Plants Vs Zombies e para a série Tap Tap Revenge. O jogo da Rovio levou o prêmio por ser o jogo que emplacou como o mais comprado na maior quantidade de países, tendo mais de 12 milhões de cópias vendidas. Plants Vs Zombies levou o prêmio por ser o jogo com a venda mais rápida da App Store, com 300 mil cópias vendidas em apenas 9 dias. E, por fim, a série Tap Tap Revenge foi considerada a série de jogos mais popular da App Store com mais de 15 milhões de downloads, mas é questão de tempo até serem superados pelo grande sucesso de Angry Birds.

Infelizmente a equipe do Guinness Book sempre demora um bom tempo avaliando todos os casos e realizando várias pesquisas sobre o assunto antes de premia-los, de forma que quando os prêmios são homologados os dados já estão um pouco ultrapassados. Isso explica o motivo de terem considerado Angry Birds com apenas 6.5 milhões de downloads(atualmente já ultrapassada os 12 milhões!) e também por não terem levado em consideração que Angry Birds possui mais de 140 milhões de downloads em todas as plataformas em que ele foi lançado e que ele teve cerca de 2 milhões de downloads em seu primeiro final de semana e que a Rovio fatura em média 1 milhão de dólares por mês com anúncios só na versão do Android. Números um tanto quanto assustadores, não?

via Mac Stories

Anúncios
comentários
  1. Elio Gavlinski disse:

    Este post ficou muito fraquinho. Foi praticamente uma tradução tosca de uma notícia velha e resumida do Mac Stories (sim, do dia 14 já é velha, todos os sites já republicaram isso), usou até a mesma imagem (feia) deles, e ainda falou que a Apple entrou no Guinnes, quando na verdade foi a iOS App Store da Apple (é diferente). Não existe “iPhone`s” , é “iPhones”! Nem “sem dúvidas”, é “sem dúvida”. #todoschora

    Espero que este tipo feedback ajude a melhorar seu blog.

  2. Elio Gavlinski disse:

    Aeee! Seus comentários no Twitter sobre o Angry Birds foram bem melhores que este post “sem graça”. Se escrever os próximos com a mesma empolgação, sem dúvida ficaria muito mais bacana.