PSN finalmente voltou, mas sem todos os seus recursos ativos

Publicado: 15 de maio de 2011 por Eduardo Castro em Noticias
Tags:, , , ,

Depois de três semanas de espera finalmente a rede online do Playstation 3 retomou os seus serviços no mundo. Em pronunciamento oficial, o presidente da Sony Kaz Hirai informou nesse sábado que a rede estava começando a retomar os seus serviços por fases e que ontem a primeira fase fora concluída.

Essa primeira fase é composta por uma atualização de firmware que, dentre suas novidades, trás mais segurança a rede e obriga o usuário a alterar sua senha, já que esse fora um dos dados roubados durante a invasão. Também foi anunciado que alguns serviços iam ser reativados ainda ontem com essa fase, inicialmente para alguns locais e aos poucos se expandindo para o resto do mundo. Entre os serviços que foram reativados estão a própria Playstation Network(com sua lista de amigos, mensagens, bate-papo, troféus, etc) e o Qriocity(serviço de media da Sony), possibilidade de ter partidas online(os que compraram Mortal Kombat e Portal 2 finalmente vão poder aproveitar seus novos jogos) e outros serviços de terceiros que ainda não estão disponíveis no Brasil, como o Netflix. Como recurso novo, vai ser oferecido aos usuários um serviço de proteção contra roubo de dados gratuitamente, uma espécie de seguro que reembolsa o assinante com dinheiro em caso de outra invasão.

Também é importante lembrar que as senhas da Playstation Network ou do Qriocity só vão poder ser alteradas no mesmo Playstation 3 em que foram ativadas ou então via confirmação por email e que detalhes sobre o “Pacote de Boas Vindas” que a Sony prometeu oferecer aos usuários penalizados de alguma maneira pelo ataque devem ser revelados nos próximos dias e devem fazer parte de alguma das próximas fases de restauração da PSN. Para assistir o pronunciamento oficial de Kazuo Hirai basta clicar aqui.

Anúncios

Os comentários estão desativados.