Plants Vs Zombies vai ser lançado para Android no primeiro semestre de 2011

Publicado: 14 de maio de 2011 por Eduardo Castro em Android, Celulares, Noticias
Tags:, , , , , ,

Plants Vs Zombies, um jogo no bom e velho estilo “Tower Defense” que fez grande sucesso nos computadores e iDevices(e recentemente lançado para Nintendo DS e Playstation 3) finalmente vai ter sua versão para celulares e tablets com sistema Android. No ínicio dessa semana a @Popcap_games, responsável pelo jogo, anunciou pelo twitter que o jogo deve sair na Android Market no primeiro semestre de 2011, mais especificamente nos próximos 2 meses!

Não foram dados mais detalhes a respeito da nova versão do jogo e nem sobre os seus custos. Considerando que Android Users não estão habituados a pagar pelos seus aplicativos(isso não é especulação minha, existem várias pesquisas sobre isso), acredito que vão optar pelo mesmo modelo de negócios escolhido pela Rovio com Angry Birds no sistema do Google, aplicativo sendo disponibilizado de forma gratuita, mas com anúncios. Nas próximas semanas o pessoal da Popcat deve fazer um pronunciamento melhor a respeito de seu novo lançamento, informando valores, datas, celulares e versões do Android que vão ser suportadas e destaques dessa nova versão.

A primeira vez que joguei Plants Vs Zombies, ainda no computador, eu odiei o jogo. Mesmo com todo o destaque criado pela mídia em volta do jogo, achei a jogabilidade lenta e me cansava mais do que divertia, definitivamente não levo mais jeito para jogar usando um mouse. Mas quando ele foi lançado para iOS, decidi dar mais uma chance ao game já que eu gostava tanto de outros jogos da plataforma seguindo o mesmo estilo. Foi quase que amor a primeira vista, Plants Vs Zombies com uma tela sensível a toques é OUTRO jogo, é outra jogabilidade, é outra experiencia. Ele se tornou bem mais intuitivo, mais divertido e menos cansativo, isso sem citar que a temática dele é perfeita para um dispositivo mobile e momentos de tédio(nas longas aulas de Processo de Desenvolvimento de Software eu não tinha limites na aniquilação de zumbis). Foi um jogo que me surpreendeu bastante, não só pela sua simplicidade mas também pelo seu nível frenético.

Quando tive a chance de jogar Plants Vs Zombies HD no iPad, a sensação não foi diferente. Mesmo já conhecendo o jogo de olhos fechados, me apaixonei mais uma vez. Joga-lo em uma tela de 9.7 polegadas me surpreendeu e conseguiu me fazer ficar viciado na arte de matar zumbis com plantas, eu estava preso a Plants Vs Zombies mais uma vez e mesmo depois de dois anos ainda é o meu jogo mobile preferido. Por isso dou esse conselho aos amigos que utilizam apenas plataformas Android: Não percam a chance de jogar esse grande jogo da forma como ele deve ser jogado, com uma boa tela sensível a toques. Mesmo que você não tenha gostado do jogo nos PC`s, dê uma chance a ele no seu celular ou tablet que vale a pena.

Aproveitando o tópico, fica ai uma boa dica para iOS users: Plants Vs Zombies ta $0.99 no App Store, mas essa promoção vai acabar esse fim de semana. Se preferir comprar pelo computador, basta clicar aqui.

Os comentários estão desativados.