A melhor maneira de explicar o que é um Kindle para alguém do século XIX

Publicado: 14 de maio de 2011 por Eduardo Castro em Random
Tags:, ,

Esse era o objetivo da estudante de ilustração da Cardiff School of Art & Design. Um de seus professores queria que seus alunos estudassem a melhor maneira de explicar algum item proveniente da tecnologia moderna para alguém que nasceu e morreu antes de 1900. Para esse trabalho, a aluna do segundo ano Rachel Walsh escolheu um item e um personagem um tanto quanto ousados, item em questão era o Kindle e o personagem o autor inglês Charles Dickens, muito famoso por seus romances e contos.

Para esse feito, ela descobriu quais eram os livros favoritos do autor e criou várias versões em miniaturas deles, o trabalho todo de “adaptação” levou cerca de cinco dias e em média 35 horas de trabalho, foram criados 40 mini-livros dos mais diversos tipos como por exemplo o clássico Dom Quixote de Cervantes.

Todos esses pequenos livros foram colocados dentro de um grande livro comum, provavelmente algo que representasse o conceito de portátil para a época de Dickens. Um trabalho extremamente criativo e intuitivo: vários livros dentro de um só, isso é o Kindle. Eu particularmente achei que o trabalho dela está muito mais próximo ao aplicativo iBooks da Apple do que ao Amazon Kindle, mas no geral eles não são muito diferentes.

Anúncios

Os comentários estão desativados.