Nova versão do Twitter for Mac é lançada

Publicado: 12 de maio de 2011 por Eduardo Castro em Noticias

Está sendo uma semana agitada para o pessoal do Twitter, e aproveitando o gancho da nova versão do Mobile Twitter hoje eles soltaram uma nova atualização muito interessante do Twitter for Mac, exclusivo para usuários do sistema OS X(OBVIOUS). A atualização deve ser feita usando a Mac App Store e conta com melhoras bem interessantes.

Os maiores destaques dessa nova versão ficam para o suporte a várias janelas personalizadas, como pode ser visto na imagem ao lado, e para o recurso de auto-completar. O Design das janelas fora alterado, tornando o software mais limpo e confortável para leitura, as janelas de conversação e visualização de DM`s ficou bem melhores também. Outro destaque fica para a visualização dos profiles, que lembra um pouco o que eles mostraram na nova versão Web do Twitter(será que esses menus superiores são uma tendência nos aplicativos do Twitter? Talvez soltem algo parecido para iOS também) e duas funções muito boas para quem trabalha com o Twitter: suporte a AppleScript e um console para desenvolvedores. Fora isso o novo aplicativo não mudou tanto, quando comparado a versão anterior. A navegação pelas abas utilizando a trackpad multitouch continua ativa, o que na minha opinião é o maior e melhor diferencial do Twitter for Mac.

Um problema que encontrei nessa nova versão é que ela não compacta as URL`s como a versão antiga e as lança no serviço de microblogging de forma compactada(e ocupando menos caracteres), mas as mostra em sua versão “completa”, o que é um tanto quanto feio:

Espero que esse problema seja corrigido em uma pequena atualização o mais rápido possível, enquanto isso não acontece eu vou voltar a usar o Migre.me para compartilhar meus links. Mas mesmo com essa falha, a nova versão está consideravelmente melhor do que a anterior e vale a atualização.

Anúncios

Os comentários estão desativados.