LG lança Optimus Me no Brasil

Publicado: 12 de maio de 2011 por Eduardo Castro em Celulares
Tags:, , ,

Com foco no público que não quer gastar uma mini fortuna em um smartphone e procura uma boa relação entre Custo e Benefício, a LG trouxe ao Brasil o seu modelo Optimus Me. Com um design que lembra um pouco o Samsung Galaxy 5, esse modelo concorrente também conta com um processador de 600Mhz, mais memória RAM, câmera de 3mp e Android 2.2.

Nada muito diferente de “irmão mais velho” LG Optimus One, a principal diferença entre os dois envolve o tamanhos das telas. O Me conta com uma tela de 2.8 polegadas, assim como o Galaxy 5, enquanto o One vem com uma tela de 3.5, o que na minha opinião torna a navegabilidade mais confortável.

O antigo LG Optimus One é um pouco melhor do que esse novo modelo, que claramente veio para concorrer com o Samsung Galaxy 5 oferecendo especificações bem semelhantes(embora um pouco melhores). Considerando que a LG já garantiu uma atualização do Android 2.3 para o One, eu me arriscaria a dizer que é provável que esse novo modelo também venha a ser atualizado, já que as diferenças entre eles envolvem basicamente o tamanho da tela.

Mesmo sendo melhor que o Samsung Galaxy 5, ainda julgo esse como o melhor modelo de entrada do mercado oferecendo a melhor relação custo X beneficio, já que ele pode ser facilmente encontrado entre 350 e 400 reais. O preço sugerido para o LG Optimums Me é de R$549,00

comentários
  1. Marcelo Amorim disse:

    Engraçado que na Europa os consumidores não curtem tanto esse aparelho, nem mesmo o Galaxy 5. Diferentemente do Optimus One que é um sucesso de vendas no velho mundo. Quero ver algum review brasileiro para nível de comparação com o Samsung Galaxy 5.

    • Eduardo Castro disse:

      Ele acabou de chegar, logo logo devem pintar os primeiros reviews brasileiros(Alô, LG, me manda um que eu faço o Review e prometo falar bem do Android). A diferença na performance entre os dois deve ser razoável já que o Optimus tem uma câmera melhor, mais RAM e uma tela multitouch, o que adiciona bastante na usabilidade do sistema operacional. Aqui um review legal dele: http://www.phonearena.com/reviews/LG-Optimus-Me-P350-Review_id2696

  2. […] o Samsung Galaxy 5 que pode ser encontrado facilmente por R$360 e vem com sistema Android 2.2, o LG Optimus Me que é um pouco mais caro mas vai ter atualização para a versão 2.3 do Android ou o Nokia C3 com […]