Bexigas gigantes + Água + Slow Motion

Publicado: 12 de maio de 2011 por Eduardo Castro em Noticias

Dois amigos, uma bexiga gigante, muita água e uma câmera que consiga capturar muitos frames por segundo capaz de capturar todos os detalhes em câmera lenta. O resultado ficou muito legal, vejam:

Uma câmera comum normalmente consegue capturar em torno de 20 a 30 frames por segundo, que representam uma quantidade aceitável ao olho humano. Para se obter o efeito da câmera lenta ~aka Slow Motion~ costuma-se captar videos com uma taxa a partir de 120 frames por segundo, podendo chegar até números astronômicos de 200000 frames, caso você possa comprar uma Typhoon HD4 que custa aproximadamente 100 mil dólares e queira ter videos como esse).

Para esse video das bexigas foram capturadas imagens entre 1000 e 2500 frames por segundo com uma câmera própria para isso, que é bem cara. É bom lembrar que esses videos foram gravados a essa taxa mas foram reproduzidos a taxas normais perceptíveis a nossa visão, que capta até 60 frames por segundo. Outro video muito legal com uma bexiga em câmera lenta é esse:

Para pessoas comuns, uma opção para conseguir reproduzir esse efeito é fazendo a filmagem com uma câmera comum a 20˜30 fps para depois simular o efeito de slow motion com algum software de edição de video, como o Adobe After Effect(veja um exemplo aqui).

Anúncios

Os comentários estão desativados.