Que tal contribuir na localização do Twitter?

Publicado: 11 de maio de 2011 por Eduardo Castro em Noticias
Tags:, ,

A equipe de desenvolvimento do twitter está trabalhando na localização do serviço em diversos países, entre eles o Brasil, e nada mepara ter uma tradução mais precisa e próxima do “cotidiano” dos usuários eles pedem uma ajuda daqueles que vão utilizar o serviço: os próprios usuários.

O serviço foi dividido em várias grupos independentes(vide foto abaixo) e, no caso do Brasil, boa parte deles já estão concluídos. Restam apenas a revisão do “Twitter for Mac” e a tradução do “Twitter Ads”, do “Twitter for Business” e, claro, do “Twitter.com” que já possui 20% de seu conteúdo localizado.

Para colaborar é bem simples e rápido, basta entrar no site oficial da localização com o seu próprio login e seguir as instruções, vão ser sugeridos alguns “temas” e algumas alternativa para as palavras que o cercam e cabe a você escolher as “mais corretas”, as vencedoras devem assumir o posto de “traduções oficiais”. Caso você discorde, é possível sugerir traduções alternativas e ainda vão haver fases de revisões posteriores, como está acontecendo com o Twitter for Mac. Uma rede de microblogging que preza pelo conteúdo colaborativo e criado pelo usuário inovando e explorando os usuários para sua localização. Vejam um video explicando melhor como funciona:

Anúncios

Os comentários estão desativados.