Chrome Web Store lançada mundialmente e com Angry Birds

Publicado: 11 de maio de 2011 por Eduardo Castro em Noticias

Não foi só o mercado mobile que a Apple revolucionou com o iPhone e a sua invejável App Store com mais de 10 bilhões de downloads, esse conceito de loja integrada e aplicativos baratos também está chegando aos computadores de mesa com os próprios sistemas operacionais(como no Ubuntu que já possuia um conceito parecido anteriormente e no OS X com sua Mac App Store) e navegadores.

Explorando esse novo mercado foi lançada a Chrome Web Store no fim de 2010 e hoje a Google anunciou o lançamento de sua loja no mundo inteiro disponível para toda a base instalada de seus navegadores em mais de 40 idiomas diferentes. Não bastasse isso, eles também estão com uma das propostas mais atraentes para os pequenos desenvolvedores(sem taxas para o envio de aplicações e apenas 5% de cada venda como pagamento, contra os $99 anuais para poder submeter aplicações na App Store e os 30% de cada venda cobrados pela Apple). Só falta a grande base instalada, que possui o melhor índice crescimento dentre os principais web browsers do mercado mas ainda representa apenas 19% do mercado mundial contra 44% do IE e 29% do Firefox.

E para aproveitar esse grande investimento, nada melhor do que abrir espaço para os desenvolvedores do que talvez seja o maior símbolo do desenvolvimento de software “de baixo custo”, o jogo Angry Birds que foi criado inicialmente para iOS e hoje acumula mais de 140 milhões de downloads em diversas plataformas como Android, Symbian, Playstation 3, Computadores e PSP agora chegou para a Web Chrome Store.

O jogo já está disponível na loja online do Chrome gratuitamente e pode ser jogado online ouinstaladopara ser jogado offline e logo deve explorar o recurso inédito de compras in-app como forma de monetização, já que não foram encontrados anúncios no jogo(ainda). Foi portado usando linguagem de programação Java e utiliza biblioteca gráfica WebGL ou Canvas(vai depender do browser utilizado e isso abre espaço para o lançamento em outros browsers). Os desenvolvedores prometeram versões em SD(Standard Definition) e HD(High Definition) rodando a 60 frames por segundo nas máquinas mais modernas. Também foi anunciado conteúdo exclusivo para essa versão, como o “Chrome Bomb” e mapas exclusivos. A Rovio(dona da franquia Angry Birds) parece estar muito feliz com a politica usada pelo Google e empolgados por estarem lançando seu jogo na maior plataforma do mundo: a internet.

Anúncios

Os comentários estão desativados.