iPad 2 a caminho do Brasil!

Publicado: 5 de maio de 2011 por Eduardo Castro em Uncategorized

Como esperado, o segundo modelo da tablet da Apple não vai demorar tanto para ser lançado em terras brasileiras quanto a sua primeira versão. Segundo informações da Info, a gigante de Cupertino já contatou seus parceiros no Brasil para que o lançamento seja agendado para o dia 27 de Maio, e como aconteceu com o iPad 1 algumas lojas vão abrir a meia noite do dia 26 apenas para vender o aparelho, com preço esperado de R$1750 para a versão mais simples(16GB Wifi). Cerca de 100 reais acima do valor cobrado no lançamento do iPad 1. As mudanças foram generosas, com o dobro de memória RAM e o processador Apple A5(1Ghz Dual Core), o iPad 2 promete oferecer nove vezes mais performance em jogos e mais velocidade e estabilidade no uso das aplicações do aparelho. Assim como o iPhone 4, o novo iPad veio com uma câmera traseira que filma em alta definição e uma câmera frontal de baixa qualidade para uso do FaceTime. Com design renovado e nova opção de cor, cerca de 33% mais fino e 15% mais leve, o iPad 2 se mostra bem superior a sua primeira versão e preparado para enfrentar a concorrência.

E aparentemente a Apple está realmente preocupada com a concorrência, que tem investido muito até mesmo no mercado brasileiro. O Motorola Xoom, mesmo com uma performance abaixo do esperado, já pode ser encontrado facilmente no Brasil e em breve a Positivo deve entrar com o seu modelo produzido no Brasil para movimentar cada vez mais o mercado. Segundo boatos, outro objetivo da Positivo ao investir no mercado de tablets seja a oportunidade de parcerias com o governo para levar os pequenos computadores as escolas brasileiras e ao que parece isso tem incentivado a Apple e a Foxconn(empresa taiwandesa responsável por montar os produtos da Apple) a investirem no mercado brasileiro as pressas. Muito se especula sobre isenção de impostos e benefícios por parte do governo de São Paulo, que parece bem interessado em receber a fabrica que tem como meta a produção de 6 milhões de iPads por ano e contratação de 4 a 5 mil funcionários.

Tanto a Apple quanto a Foxconn preferem não se pronunciar sobre o assunto, mas espera-se que a produção do iPad 2 nacional inicie entre Setembro e Novembro deste ano, o que pode reduzir consideravelmente o preço que pagamos por ele.

Anúncios

Os comentários estão desativados.