Atraso do iPhone 4 pode ter sido causado por falta de qualidade

Publicado: 5 de maio de 2011 por Eduardo Castro em Uncategorized

É impressionante como a Apple consegue estar sempre na mídia com algum iGadget novo a ser lançado, não bastasse a grande movimentação e as enormes filas para adquirir um iPad 2(que ainda existem, mesmo depois de 2 meses desde o seu lançamento ainda é difícil encontrar o aparelho em estoque no mundo), semana passada ela lançou mais um item que muitos esperavam a quase um ano e que foi adiado diversas vezes por problemas técnicos: o iPhone 4 branco.

Ninguém sabe ao certo quais foram os motivos para tanto atraso, já que esse modelo fora anunciado poucos meses após o lançamento da versão preta do iPhone 4, mas muito se especula que os motivos envolvem problemas técnicos em relação ao material que reveste o modelo branco que possuía uma tendência a ficar amarelado de acordo com o tempo, além de um sensor de proximidade com muitas falhas  e uma câmera traseira com problemas de iluminação por conta do material usado no aparelho, como citado pelo grande Steve Wozniak e pelo The New York Times que teve acesso ao “primeiro modelo”. A Apple nunca confirmou quais problemas foram enfrentados com o modelo branco, tudo o que eles dizem é que ele é mais difícil de ser fabricado do que o modelo original.

Comparativo entre o primeiro iPhone 4 branco e o lançado recentemente, reparem no acabamento precário depois de algum tempo de uso.

Ao que parece o motivo para tantos adiamentos era que eles não estavam atingindo o nível de qualidade aceitável, mas finalmente conseguiram solucionar esses problemas depois de tanto tempo. As principais diferenças entre o modelo branco e o preto são em relação ao sensor de proximidade e ao tamanho dos aparelhos e o branco possui uma espessura levemente maior. Os velhos problemas de recepção de antena parecem ter sido amenizados no novo modelo, segundo testes da iSpazio.

Anúncios

Os comentários estão desativados.