Você faz Check-in no poste?

Publicado: 25 de março de 2011 por Eduardo Castro em Uncategorized

Já pararam para pensar que quando um cachorro se aproxima de um poste de luz e levanta uma de suas patas traseiras para urinar ele está apenas fazendo um “check-in”?

O ato de fazer xixi para os caninos é muito mais complexo do que a maioria de nós imaginamos e  não apenas “liberar o reservatório”. Já reparam que eles adoram cheirar a urina de outros cães e demoram horrores até decidir onde depositar o seu líquido “precioso” durante os passeios? Isso acontece porque pelo cheiro eles conseguem transmitir diversas informações muito importantes sobre o local(ameaças, dicas, etc) e até mesmo sobre eles mesmos(por exemplo o estado de “humor”, se são agressivos, etc). Além disso, eles estão sempre tentando conquistar novos territórios, que são “marcados” pelo cheiro que eles deixam no local.

Tudo isso envolve diversas toxinas presentes no xixi, por isso eles pensam tanto antes de se aliviarem e gostam tanto de cheirar a urina de outros cães, é também um meio de comunicação entre eles.

No caso do foursquare, o conceito é muito parecido. O usuário cria uma conta e com o auxilio de um dispositivo móvel faz check-in em todos os locais que visita, com diversos objetivos que podem ser desde tornar-se prefeito a conhecer novos locais visitados por outras pessoas anteriormente com base nas dicas deixadas pelas mesmas. Com base nos check-ins feitos, também conseguimos traçar um “perfil” sobre a pessoa, sacaram a semelhança?

Chego em um local, faço check-in com o objetivo de me tornar o “dono daquele território” e deixo algumas informações relacionadas aquele local a respeito da minha opinião sobre(fotos, críticas positivas ou negativas, etc), mais ou menos como a “bolinha branca que late” aqui de casa faz quando vamos passear com ele.

Eu ainda não entendi qual o real objetivo do foursquare, me “obriguei” a usar por 1 mês e acabei abandonado por não ter encontrado muita graça, mas devo dizer que ele pode ser bem útil em momentos de desespero, como por exemplo na hora de procurar algum bom local para comer, ele vai listar todas as opções próximas de onde você está e, se der sorte, você ainda consegue encontrar algumas dicas e fotos sobre o local para te ajudar a decidir. Na última versão liberada pela equipe de desenvolvimento ele ainda vem com uma função “Explore” em que ele te recomenda vários opções divididas em categorias próximas ao local em que você esteja, bem interessante. Essa foi a única opção que eu encontrei para o foursquare(além de upar seu “e-penis” para dizer que você tem mais mayorships que arqui-inimigo), e por isso acabo optando por aplicativos para iOS como o Food Brasil ou o Veja Comer&Beber(também disponível para Android), que são muito bons e sempre passam boas dicas além de uma análise completa sobre o restaurante contendo informações recomendações de pratos e preços.

 

Anúncios

Os comentários estão desativados.