App Review – Fruit Ninja HD

Publicado: 18 de dezembro de 2010 por Alvaro Tadeu em Análises

In-Game

Fruit Ninja HD é definitivamente um dos melhores apps para iPad atualmente. Ao meu ver : desbancando até o grande sucesso Plants v.s Zombies. É claro que a opinião da pessoa na escolha dos apps faz toda a diferença, e o estilo de jogo também, óbvio. Exemplo: Pra quem gosta de um jogo muito simples, bem humorado e divertido, Fruit Ninja sem dúvidas é uma ótima escolha. Pra quem gosta de um jogo com temática abrangente, história  caprichada, e alguns mini-games dentro do próprio, PvZ é uma excelente escolha. Got it? Vamos ver o trailer do game:

O fator principal para a versão do iPad ser infinitamente superior à do iPhone deve-se pela tela multi-touch. Traçando ainda um paralelo com PvZ, a tela multitouch neste game é bem mais aproveitável do que no PvZ. Convenhamos o mesmo não é lá um grande atrativo, pelo  simples fato de ser um game estratégico. Não é preciso selecionar 3 plantas de uma só vez para atacar os zumbis. Não entrarei muito no mérito ,pois a tela multi-touch em qualquer game que se preze dá a oportunidade de jogarmos com outras pessoas, o que torna a experiência bem mais agradável e é digno de destaque.

Agora entremos no jogo: Desde o menu principal, podemos notar um capricho na parte da elaboração e facilidade. Se você simplesmente tocar na opção “new game”, nada acontecerá, apenas uma mãozinha virtual desliza sobre a opção, indicando que você precisa obviamente deslizar para selecioná-la. Vejamos o vídeo:

O modo mostrado acima é o -na minha opinião- mais divertido, o Zen Mode. O objetivo é diferente do clássico ( que consiste em cortar o mais alto número de frutas sem deixá-las cair e sem deslizar nas bombas). Nele, dentro de um minuto e meio você terá de cortar o máximo de frutas possíveis, um diferencial neste modo é que não há bombas, possibilitando o maior número de combos. Realmente muito divertido.

O modo Multi Player é muito divertido pra passar seu tempo com outras pessoas, tentando tirar o recorde delas e estabelecendo novos. Consiste nos mesmos tipos de jogos (Zen e Classic) porém com a tela dividida, fazendo basicamente do iPad um tabuleiro animado.

Atualmente, Fruit Ninja HD está por U$ 4,99 na App Store. Mesmo seguindo a leva de poreços altos para apps de iPad, o jogo vale a pena ser comprado. Prepare seus dedos, e um pote para a salada de frutas.

Anúncios

Os comentários estão desativados.